Рубрики
Без рубрики

100 dias de código: dia 1: Noções básicas de Java

O início de uma jornada é muitas vezes mais chato do que se poderia esperar; basta olhar para o Senhor dos Anéis. Marcado com java, 100daysofcode.

Em vez de dar algum tipo de explicação de longo prazo sobre por que estou fazendo 100 dias de codificação, fornecerei um breve resumo que é, essencialmente, por que imagino que a maioria das pessoas faça isso: quero melhorar na codificação. Eu codifico no trabalho e codifico na escola, mas muitas vezes isso pode parecer repetitivo e nem sempre expande meu conjunto de habilidades. Vou tentar encontrar projetos interessantes para empreender em dias que não estou fazendo trabalho escolar e espero me tornar um codificador melhor.

Com isso dito, este primeiro dia de codificação (na verdade, dois dias atrás, cerca de 28 horas) é o trabalho escolar. Eu faço um curso de programação de uma escola credenciada nacionalmente, porque eu tenho aspirações de ganhar um mestrado um dia, e cursos de programação creditados podem ajudar com isso. Este curso usa Java, com o qual estou familiarizado apenas por meio da AP Computer Science (que percorri total e totalmente). Com tudo isso dito, este curso (a segunda programação que tirei desta instituição) está indo bem e devagar.

A segunda tarefa para a classe exigiu que escrevêssemos um programa da seguinte forma:

    import javax.swing.JOptionPane;

    public class Quiz {

    public static void main(String[] args) {
        // TODO Auto-generated method stub
        String question = "What is the capital of Texas?\n";
        question += "A. Trenton\n";
        question += "B. D.C.\n";
        question += "C. Austin\n";
        question += "D. Wyoming\n";
        question += "E. Las Vegas\n";

        while(true) {
            String answer = JOptionPane.showInputDialog(question);

            answer = answer.toUpperCase();

            if (answer.equals("C")) {
                 JOptionPane.showMessageDialog(null,"Correct!");
                 break;
            } else if (answer.equals("A") || answer.equals("B") || answer.equals("D") || 
                    answer.equals("E"))  {
                 JOptionPane.showMessageDialog(null,"Incorrect, please try again.");
            } else {
                 JOptionPane.showMessageDialog(null,"Invalid answer. Please enter A, B, C, D, or E.");
            }
        }
        }
      }

O código é amplamente autoexplicativo, fazendo uma pergunta ao usuário e aceitando uma entrada. Se a entrada for a resposta correta, o programa termina. Se for uma resposta incorreta, o programa continua a fazer a mesma pergunta. Se o USUÁRIO inserir algo além de uma das opções, ele solicitará que o usuário coloque uma resposta real.

Como alguém que trabalha com Javascript e PHP diariamente, nada disso é confuso per se. As idéias que cercam loops, Entradas e assim por diante são familiares. As partes mais estranhas são as partes que essencialmente já estão preenchidas; se uma classe é pública, ou tem um valor de retorno, Ou é o método principal. Eu entendo tudo isso em um nível básico, mas a mentalidade por trás de saber qual usar ao construir uma nova função é estranha para mim. E eu não acho que fazer esses exercícios simples vai ajudar com isso por um tempo. Ainda assim, é bom lembrar que as habilidades de programação de uma linguagem geralmente são transferidas para outra; essa tarefa era essencialmente brincadeira de criança.

Não é um primeiro post terrivelmente interessante, mas não estou terrivelmente surpreso ou chateado com isso. Amanhã, vou compartilhar alguns dos códigos Ludum Dare que fiz ontem (cerca de quatro horas atrás), o que espero ser significativamente melhor. E além disso, quem sabe? 100 dias. Farei o meu melhor para cumpri-lo.

Оригинал: “https://dev.to/mimikyu/100-days-of-code-day-1-java-basics-3gfe”